segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009!

Olá Pessoal!

Depois de algum tempo distante do blog, estou de volta!

Esse tempo foi pra organizar a vida aqui em Belo Horizonte. Estou gostando muito da cidade. A hospitalidade mineira é impressionante!

Com relação ao trabalho, sem dúvida alguma é o desafio que esperava para a minha carreira. Além de aumentar a rede de amigos, estou muito feliz, motivado e aprendendo como nunca aqui na Powerlogic.

Bom, depois desse recesso de final de ano e "baterias" carregadas, é hora de colocar a mão na massa.

Durante esse período de recesso tive a oportunidade de ler um livro escrito pelo Steve Souders, chamado "Alta Performance em Sites Web" (Original em inglês: High Performance Web Sites).

O Steve foi chefe da equipe de performance web do Yahoo e hoje trabalha com performance web e iniciativas open source no Google.

O livro apresenta várias dicas e técnicas interessantes para aumento de performance em sites web; desde a utilização consciente do protocolo HTTP, com a otimização de requisições, até a utilização do cache pelo Ajax.

A maneira como o autor destila o protocolo HTTP é envolvente e nem um pouco cansativa!

Lembre-se: performance faz muita diferença; é uma experiência ruim que vai fazer com que o usuário deixe o seu site para visitar o do concorrente. ;-)

Leitura recomendada!

Grande abraço!